quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os ingressos

Enquanto a Copa não começa, vamos explicar mais um pouco sobre a nossa viagem. A pergunta que sempre nos fazem: como vocês conseguiram os ingressos? Bem, vamos lá.
Basicamente, para assistir aos jogos do Brasil em uma copa você pode adquirir os ingressos de três mandeiras:
1 - Conhecer alguém da CBF
2 - Pagar aproximadamente 60.000 reais em uma agência de viagens autorizada
3 - Se inscrever no site da Fifa e rezar
Nós adquirimos os nossos pelo modo de número 3. O esquema é o seguinte: você entra no site da Fifa aproximadamente 1 ano antes do início do evento. Na página você faz um cadastro e tem o direito de, junto com você, colocar o nome e número de passaporte de mais até três pessoas. Ainda no cadastro você seleciona o número de ingressos que pretende comprar e a categoria. Por fim, digita o número do cartão de crédito, aceita os termos e condições do site e pronto: você está cadastrado para o sorteio dos ingressos! Isso mesmo, S-O-R-T-E-I-O. E não é sorteio de promoção, é sorteio para ter o direito de comprá-los mesmo. Bom, terminado o cadastro, você espera, senta e, basicamente, reza para ser sorteado. Nos cadastramos meio que para não ficar de fora, não achávamos que teríamos tanta sorte, até que em abril de 2009 a operadora do cartão de crédito nos ligou pedindo para autorizar uma compra internacional pelo site da Fifa. Pois é, nada de confeti, fogos ou um site colorido, você só sabe que conseguiu os ingressos quando a conta chega.
Números, números, vocês querem números... ok, ok... pagamos o total de USD 1.200 para adquirir os 7 ingressos e seguir o Brasil. Caso nossa seleção perca, vamos seguir o time que ganhar dela. Nada mal, né?
Portanto, não se esqueçam: se alguém pretende assistir aos jogos do Brasil na copa de 2014 pode ir apostando numa bela de uma mandinga para ser sorteado no site, ou então se virem para ficarem amigos do Ricardo Teixeira. Fica a dica.

3 comentários: