sábado, 26 de junho de 2010

Voltamos

Sumimos por algum tempo e pedimos desculpa por isso, devemos algumas explicações. Primeiramente, tudo aqui na Índia (digo, Durban) é muito complicado, principalmente arrumar uma conexão de internet. Em segundo lugar, roubaram o meu celular (Carol) aqui e por algum tempo pensei em desistir de blog, Twitter e tudo. Não por que eu acho que a culpa é da internet, mas sim por que eu não queria escrever tão logo, para não descrever esse lugar estando chateada com o que aconteceu. Mas agora que tudo já passou, a cabeça esfriou, estamos de volta (mas ainda sem muito Twitter por uns tempos, já que a conexão via celular... bem... vocês entenderam).
Aproveitando que falei do meu roubo, vamos falar do lugar onde o roubo aconteceu, já que é uma atração turística e um lugar bastante... ahm.. peculiar. Aqui em Durban a comunidade indiana é enorme, ao invés de brancos e negros a cidade é dividida entre indianos e negros. Sendo assim, resolvemos conhecer o tal do mercado indiano. A cidade aqui é bem bem bem pobre, mas acho que a região do mercado é a mais pobre que tem por aqui. No caminho do tal do mercado, Victoria Market, os cheiros variam entre Curry e Incenso de todos os tipos, não é muito recomendado para quem tem estomago fraco ou mulheres grávidas (viu Ju). Para nós é uma atração turística aquele lugar, mas para os locais é a região de compras baratas, principalmente de comida e bugigangas. Carne? Bem, indiano que é indiano não come carne de vaca, então em todas as lojas tem uns porcos esquisitos pendurados, bem como umas outras carnes que não conseguimos identificar. Vale a pena para ver o dia a dia do povo local, entender que a cidade consegue ser ainda mais simples do que aparentemente parece e conhecermos um pouco da cultura dos imigrantes indianos na África. Pelo perigo, não conseguimos tirar muitas fotos, apenas algumas no Victoria Market. E aí, alguém consegue olhar minha bolsa e ver se até esse momento eu já tinha sido roubada? Hahaha. Beijos e abraços. Carol e Ale.

Victoria Market



Bugiganga`s girl


Mulher que é mulher não sai sem uma sacolinha


Temperos, temperos e temperos

2 comentários:

  1. Que legal K! E que bom que voce nao desistiu do Blog. To seguindo como se fosse um jornal de novidades legais... é sempre legal ver o lado "interno" da copa, porque o unico que agente ve na teve é o campeonato e só...
    Pra ser sincera eu nem entro no Twitter... então nem sei o q rola por lá. Só no Facebook (q mostra os posts do Twitter), mas o mais legal mesmo acho q é o Blog. Dá pra sentir mais a emoção de estar ai. Espero que ainda nao esteja chateada com o celular, mas toma cuidado.
    Se divirta na segunda fase (estamos nas oitavas! Yeah) Besos Chica!!

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaaacaaaaasss! Não consegui absorver muita coisa deste post não... afinal... a Ju (Juliette) ta grávida??? Ju vc ta grávida??? :-O Nem sabia dessa novidade... hahahhaha....
    Não desista do blog... não!! É a maneira mais divertida de acompanhar a Copa!!! Assino em baixo tudo o que a ju falou aí em cima!!!
    Bjoooooooo

    ResponderExcluir